segunda-feira, 8 de outubro de 2012

....PENSAMENTO LIVRE...

Grupo: Monique Fraga, Amanda Chagas, Caroline Costa, Ana Verena, Bárbara Botelho, Laiana Reis, Jaqueline Lobo.


Aborto
     O aborto é a morte do feto no ventre de sua genitora que pode ocorrer em qualquer etapa do processo de desenvolvimento fetal, ou seja, desde a fecundação até o momento pré-nascimento. Ele pode ocorrer de forma espontânea, quando por alguma disfunção orgânica ocorre essa expulsão do feto do corpo materno, ou por indução, em que a morte fetal é provocada por ações domésticas, cirúrgicas ou por agentes químicos.
       O aborto é um assunto complexo e polêmico que é muito discutido nas sociedades do mundo todo, em que se aborda a sua descriminalização como um ato de liberdade de escolha das mulheres. No Brasil o aborto não é permitido, salvo situações de estupro, complicações adversas à saúde materna e em casos de anencefalia do feto. Diversos grupos de estudo, feministas, religiosos e políticos debatem a necessidade e realização do aborto e da possível legalização desse ato na constituição brasileira.
         Diversas questões são abordadas, como a legalização do aborto devido o direito da mulher em decidir sobre seu próprio corpo; a erradicação dos abortos clandestinos como questão de saúde pública; o aborto como prevenção de possíveis sofrimentos e gastos financeiros para os pais que geraram uma criança com deficiência; entre outros, além de questões como a visão do aborto como um ato hediondo e um infanticídio, considerado um ato amoral em que a criança não pode se defender ou  uma violação as leis divinas.
       E você, o que acha? Até onde a legalização do aborto pode ser benéfica para a nossa sociedade e para a saúde pública? Depois de anos de submissão e inferioridade, não seria o momento de libertação feminina em ter o poder de escolha? Com a legalização do aborto, não estaríamos alimentando o caos em que a nossa sociedade vive em relação aos aspectos morais?  Pense você também sobre isso.

Referências:
www.acidigital.com
www.abortoemdebate.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário