sábado, 6 de outubro de 2012

POSTAGEM LIVRE


Por: ADRIELE PEREIRA, ENEIDE FERREIRA, MARCUS SANTOS, MAYARA PAIVA, THAÍSE ADORNO, SINARA, VÂNIA ALVES.

JURAMENTO DO FONOAUDIÓLOGO


"Neste momento, ao assumir a profissão de Fonoaudiólogo, obrigo-me solenemente a dedicar meu trabalho à humanidade, utilizando o domínio desta ciência em todas as suas formas de expressão, prevenindo, orientando e tratando todos aqueles que o necessitarem.
Respeitarei os segredos que me forem confiados.
Manterei por todos os meios ao meu alcance a honra da minha profissão.
Não permitirei que considerações de ordem política ou de padrões sociais se interponham entre o meu dever e meu semelhante e não usarei meus conhecimentos contra as leis humanas.
Faço tais promessas solenemente, livremente sob minha palavra de honra."

(Adaptação da Declaração de Genebra - 1948)


E aí vc já parou para pensar a respeito do juramento do fonoaudiólogo? A Ética se  resume no nosso juramento e fica para nossa reflexão: Para quê, para quem estamos nos formando?  Quais serão nossas atitudes diante de diversas situações no caminho de nossa carreira profissional ,onde,  necessitaremos utilizar a Ética diariamente?





Nenhum comentário:

Postar um comentário